Do you Remember This?

[audio:track.mp3]

This is one of my favorite video game musics of all times, coincidentally it’s from one of my favorite video games… 😀 Can you recognize it? 😉

User Input

  • Dextro says:

    MONKEY ISLAND!!! 😀

  • Odrakir says:

    You are correct 🙂 You won the 3 Headed Monkey Award!!!

  • Ahh… bons tempos. É pena que hoje em dia este tipo de jogos (“aventuras gráficas”) tenham passado completamente de moda, mas felizmente existe o ScummVM (http://www.scummvm.org)… (Dá um certo gozo ver o Monkey Island a correr num telemóvel, ou numa PSP…)

  • I knew i’d heard it before but couldn’t come up with a name 🙁

  • Odrakir says:

    @Carlos Rodrigues: Infelizmente a evolução destes jogos não foi a melhor… passaram a por a parte de aventura nos FPS e nos RPGs mas não é a mesma coisa.

    O ScummVM é a melhor coisa “since sliced bread”, é o que ainda vai salvando o pessoal da velha guarda que quer relembrar os velhos tempos… Eu ainda espero religiosamente por um Monkey Island 3 (sim, o Curse e o Escape não contam 😛 )

  • Há conta do ScummVM fiz uma incursão no eBay há uns tempos e comprei tudo o que havia desses jogos.. hehehe Monkey Islands, Days of Tentacle , Manic Mansion, etc..

    BRUTAL! 😀

    Sinceramente acredito que se houvesse uma empresa por aí a continuar essa linha de jogos, ia longe… ou então somos nós que somos uns agarrados! 😀

    Só a título de curiosidade e se algum de vós tiver jogado recentemente a algum deles, não ficaram chocados de quão actuais as piadas são? :O

  • Odrakir says:

    Eu acabei à dias o Secret of Monkey Island… just for the kicks e sim, os textos são excelentes e as piadas são do melhor… A Telltale Games pegou na franchise do Sam and Max e fez jogos em pequenos episódios, mas ainda não vi como estão e penso que não é bem a mesma coisa que a LucasArts fez, infelizmente não há para mac.