The Silence Within

Today’s post is in portuguese. Sorry. I’m in a bad mood.

Ultimamente tenho estado muito “calado” no que toca a posts aqui no blog. Infelizmente o tempo é pouco o que reduz drasticamente a minha disponibilidade para uma serie de coisas, incluindo este blog.

Neste momento estou entre livros, (é a única coisa que tenho tempo para fazer, ler um pouco antes de me deitar) estou a ler o The Cathedral and the Bazaar que tem-se revelado até agora o melhor livro que li este ano e Visual Basic 2005 Programmers Reference que tenho utilizado para mexer na ultima versão do Visual Basic.

Entretanto instalei o Fedora Core 5 no Proliant, o que se revelou, para mim, a melhor distribuição de Linux deste ano. Alem de ser bastante rápido num servidor com apenas 256Mb de Ram, a estabilidade é incrivel e não tem dado nenhum problema. Apenas algum tweaking tem sido necessário para usar alguns programas como o Beagle e o Deskbar (que ainda não consegui por a fazer buscas no Google). De resto, esta é a primeira versão do Fedora Core que me conquista, não só pela performance mas também pelo cuidado que tiveram com o design. O tema do Gnome está muito agradavel e com uma usabilidade excelente e com algum tweaking faz precisamente aquilo que eu quero. Acho que o próximo passo vai ser mesmo arranjar um pc mais rápido para correr o FC5.

Update: Ubuntu Server revelou-se ser uma melhor escolha para o servidor que eu queria implementar, o YUM continua lento.

[tags]Fedora, Fedora Core 5, Linux, Books[/tags]

User Input