A question…

·

Since the begining of this blog, all my posts are written in English. I thought that writing in english I could reach a wider audience, because most of the portuguese readers that are interested on the topics I write about understand english and, for what matters, so is the rest of the world. But, am I depriving the rest of the potential portuguese readers? Should I write in portuguese? Does it make a difference? I would really apreciate some feedback on this…

— In Portuguese — Em Português — –

Desde o inicio deste blog, todos os meus posts foram escritos em inglês. Pensei que escrevendo em inglês poderia alcançar uma maior audiência, porque a maioria dos leitores portugueses interessados nos tópicos sobre os quais eu escrevo percebem inglês e, de resto, tambêm o resto do mundo. Mas, estarei eu a privar o resto dos potenciais leitores portugueses? Devo eu escrever em português? Será que faz diferença? Agradeço algum feedback sobre isto…

Comments

5 responses to “A question…”

  1. Mário Lopes Avatar

    Exactamente por isso, eu mantenho dois blogs: um com conteúdo em Inglês e dirigido para um target mais abrangente, e outro, escrito em português, com conteúdo local.

  2. Nuno Barreto Avatar

    A razão que me levou a criar uma secção para cada língua foi o facto de eu colocar artigos sobre vários assuntos. Se o meu blog fosse apenas sobre tecnologia, talvez o blog fosse somente em inglês. Mas sempre que se escolhe uma (ou duas) línguas estamos a excluir pessoas. A única forma de não o fazer seria incluir versões em todas as línguas 🙂

    Acho que o que deves ter em consideração é: Quem queres alcançar com o teu blog? Depois de perceberes a resposta a essa pergunta, acho que vai ser fácil decidir se vale a pena teres um blog bilingue.

  3. Sérgio Agostinho Avatar

    Bom, eu já fiz a mesma pergunta a mim próprio 🙂
    Creio que não há uma resposta certa. É claro que podes escrever em duas línguas, mas acho que isso é simplesmente aborrecido ter de o fazer.
    É verdade que excluis algumas pessoas ao escrever em inglês, mas não tantas como ao escrever ao português, se o teu público-alvo é internacional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.