A question…

·

You are currently browsing comments. If you would like to return to the full story, you can read the full entry here: “A question…”.

Comments

5 responses to “A question…”

  1. Mário Lopes Avatar

    Exactamente por isso, eu mantenho dois blogs: um com conteúdo em Inglês e dirigido para um target mais abrangente, e outro, escrito em português, com conteúdo local.

  2. Nuno Barreto Avatar

    A razão que me levou a criar uma secção para cada língua foi o facto de eu colocar artigos sobre vários assuntos. Se o meu blog fosse apenas sobre tecnologia, talvez o blog fosse somente em inglês. Mas sempre que se escolhe uma (ou duas) línguas estamos a excluir pessoas. A única forma de não o fazer seria incluir versões em todas as línguas 🙂

    Acho que o que deves ter em consideração é: Quem queres alcançar com o teu blog? Depois de perceberes a resposta a essa pergunta, acho que vai ser fácil decidir se vale a pena teres um blog bilingue.

  3. Sérgio Agostinho Avatar

    Bom, eu já fiz a mesma pergunta a mim próprio 🙂
    Creio que não há uma resposta certa. É claro que podes escrever em duas línguas, mas acho que isso é simplesmente aborrecido ter de o fazer.
    É verdade que excluis algumas pessoas ao escrever em inglês, mas não tantas como ao escrever ao português, se o teu público-alvo é internacional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.